Governos e setor sucroalcooleiro discutem definições do poliduto em MT

4 de setembro de 2007, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Vice-governador Silval Barbosa participa do seminário de Etanol, no auditório da Federação das Indústrias

Com a crescente expansão do setor sucroalcooleiro, Mato Grosso se prepara agora para avançar, a exemplo do Brasil, na produção de etanol à base de cana-de-açúcar.

Com a plantação da cultura em 220 mil hectares, o Estado estima produzir para a safra 2007/2008, 800 milhões de litros de álcool.

Com base nesses números, o Estado é um dos mais promissores para o aumento da produção de etanol, combustível que tem a sua demanda crescente a cada ano – os números da indústria automobilística demonstram a expansão, pois, atualmente, 88% dos carros vendidos no País são no modelo Flex, que podem utilizar como combustível o álcool ou gasolina.

Com a estratégia de discutir o mercado em expansão, questões ambientais, trabalhistas, de logística, parlamentares, representantes de entidades como Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt), Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Assembléia Legislativa se reuniram nesta segunda-feira (03.09) na sede da Fiemt, em Cuiabá, no seminário “Etanol – Mato Grosso/Brasil – Oportunidades e Desafios”, com a participação do ex-ministro da Agricultura, Antônio Cabrera e do presidente da Transpetro, Sérgio Machado.

Fonte:Diário de Cuiabá