Inauguração da capela no Parque Mãe Bonifácia marca comemorações

21 de setembro de 2007, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

Compartilhar esta notícia

inauguração da Capela do Imaculado Coração de Maria, no Parque Mãe Bonifácia, marcou esta manhã o início das comemorações ao Dia da Árvore, que serão desenvolvidas durante toda a sexta-feira. O padre Sebastião celebrou uma missa abençoando os presentes e o novo espaço.

A capela é mais uma novidade do Parque, que atrai cerca de 2,5 mil pessoas ao dia, chegando a 5 mil nos finais de semana. Ela foi montada no meio de uma árvore da espécie Tarumeiro. A árvore possui uma abertura em seu tronco, provocada provavelmente por ação do fogo, há muitos anos. Mesmo assim ela continua viva e passa agora a ser um dos belos cenários para os freqüentadores e visitantes.

A cerimônia de inauguração da capela foi marcada ainda pela apresentação de corais, exposição de telas e pintura a óleo, e a entrega da certificação “Amigo do Parque Mãe Bonifácia” às Instituições, parceiros e funcionários. Entre os condecorados com a certificação estão o secretário de Estado do Meio Ambiente, Luís Henrique Daldegan, o secretário adjunto da pasta, Bathilde Abdala e freqüentadores do Mãe Bonifácia.

As autoridades presentes e alunos de escolas públicas realizam ainda uma caminhada ecológica e a distribuição e plantio de mudas de plantas nativas, frutíferas e ornamentais. O plantio de mudas começou na segunda-feira, com ações nos outros dois parques estaduais de Cuiabá – Massairo Okamura e Zé Bolo Flô – e na Praça da República. Foram mais de mil mudas distribuídas em comemoração ao Dia da Árvore.

Secretário do Meio Ambiente, Luís Henrique enfatizou nesta manhã o empenho da superintendência de Educação Ambiental em transformar o Parque Mãe Bonifácia, com diversas melhorias que estão sendo implementadas, tendo a meta torná-lo cada vez mais atrativo para a sociedade cuiabana e mato-grossense.

“Este evento é um exemplo de cidadania. Além de um espaço para as práticas esportivas, o Parque Mãe Bonifácia passa agora a oferecer um espaço para as orações e reflexões”.

Presente no evento, o juiz ambiental José Zuquim enfatizou o trabalho da secretaria e a necessidade de envolvimento de toda a sociedade para a preservação do local. “Nestas ocasiões podemos fazer um pouquinho mais em prol da nossa qualidade de vida”.

Também participaram do evento o secretário de Estado de Cultura, João Carlos Vicente Ferreira, e o comandante da 13ª Brigada de Infantaria Motorizada, general Guilherme Cals Theóphilo Gaspar de Oliveira.

Fonte:Secom/MT