Incêndio destrói área de preservação na região do Parque Mãe Bonifácia
2 de julho de 2007, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto
Um incêndio destruiu boa parte de uma grande área de preservação ambiental na região do Parque Mãe Bonifácia, em Cuiabá. Bombeiros e agentes da Defesa Civil passaram o domingo tentando apagar o fogo.
O acesso a veículos para combater o fogo ficou limitado e os agentes tiveram que utilizar um equipamento, carregado nas costas, com capacidade para 25 litros de água. “Estamos trabalhando das 10h às 16h”, disse o agente da Defesa Civil Jovino de Souza.
O fogo devastou uma área equivalente a seis campos de futebol. Como conseqüência, foram causados danos à rede de telefonia e morte de alguns animais silvestres. “A queimada acabou matando um tatu”, disse um bombeiro, ressaltando que outros animais como pássaros e lagartos também podem ter morrido com o incêndio.
Em média, a Defesa Civil atende 25 chamados de queimadas por dia. “Esse local é uma reserva, um parque. Chega nesse momento e é destruído. Dentro de mim, é como se fosse uma morte de um ser humano. A Terra eu considero como um ser humano “, disse o corretor Lorival da Silva, que denunciou o incêndio à imprensa.
Fonte:RMTONLINE