Inscrições abertas para o IV Prêmio Confea de Jornalismo

17 de abril de 2007, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Estão abertas as inscrições do IV Prêmio Confea de Jornalismo. O valor será de R$ 7 mil para as melhores matérias e fotos publicadas no período de 1º de julho de 2006 a 30 de junho de 2007, que abordem o tema “Pensar o Brasil. Educar & Inovar: Responsabilidade social”.

A novidade deste ano é a premiação de estudantes de jornalismo, que deverão comprovar a autoria escolar de seus trabalhos. Os universitários participam nas categorias Impresso e Vídeo documentário, o valor do prêmio é de R$ 3,5 mil.

A comissão julgadora dos trabalhos será definida nos próximos dias pelo Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Confea), juntamente com a Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj).

Estudantes e profissionais de todo o país odem se inscrever até 30 de junho 2007.
Veja o edital do concurso e o modelo da ficha de inscrição.

III Prêmio confea
O 3º Prêmio Confea de Jornalismo teve 76 trabalhos inscritos. O tema foi “Pensar o Brasil, Construir o Futuro da Nação”, assunto debatido na 63º Semana Oficial da Engenharia, da Arquitetura e da Agronomia (Soeaa), realizada em agosto de 2006, em Maceió. Veja abaixo os vencedores do III Prêmio ocorrido no ano passado.

Fotografia
1º lugar – Evelson de Freitas – Foto: Viaduto vira moldura de favela. Publicada pelo jornal O Estado de São Paulo, em 22/06/2006.

Internet
1º lugar – Gustavo Belarmino Santos – Trabalho: A nova engrenagem da indústria. Veiculada no site www2.uol.com.br/JC, em 21/03/2006.

Mídia Imprensa
1º lugar – Ana Paula Pedrosa Barbosa – Trabalho: Arquitetura popular. Publicada pelo Jornal O Tempo em 04/09/2005

Rádio
1º lugar – Wilson Severo da Rosa – Trabalho: Loteamentos de Porto Alegre são exemplos de arquitetura com inclusão social. Veiculada na Rádio Bandeirantes AM 640, no Jornal das 6, em 29/03/2006.

TV
1º lugar – Flávio Fachel, William Torgano, Andrea Magalhães, Fernando Castro e Helena Wucherer. Trabalho: Série Agrotóxicos, exibido pelo Jornal Nacional da Tv Globo, de 21 a 24 de março de 2005.

Fonte:Confea