Inspetor do Crea-MT em Rondonópolis escreve 3° edição da obra “ Legitimidade da Propriedade Rural”

13 de março de 2020, às 15h16 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

O inspetor da sede do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) no município de Rondonópolis, Engenheiro Agrimensor Carlos Roberto Michelini escreveu a 3ª Edição da obra técnica de engenharia titulada de “Legitimidade da Propriedade Rural”, tendo como subtítulo, “ a Engenharia na legalização e legitimação da propriedade rural e na garantia de investimentos rurais”.

O prefácio da obra ficou a cargo do Engenheiro Agrônomo Dr. Roberto Rodrigues, onde após ter avaliado positivamente, elogiou os temas abordados no livro.

“ É uma obra em que apresenta a prática vivenciada profissionalmente pelo autor nos mais de trinta e oito anos atuando no setor do agronegócio do Brasil, de linguagem simples e objetiva, oportunizando assim a compreensão e assimilação por parte do produtor rural, bem como de seus sucessores e colaboradores, para que possam se orientar e conscientizar com questões que envolvam a propriedade e a produtividade rural”, destacou Michelini.

Ainda segundo o autor do livro, a possibilita melhores condições de acesso e captação de recursos financeiros, maior segurança dos investimentos, sendo ainda imprescindível para as tomadas de decisões quando da aquisição da propriedade rural.

Essa obra aborda as questões do desenvolvimento agrário, do agronegócio e da garantia do setor rural. Apresenta o aspecto fundiário, registral, geográfico, ambiental e da análise técnica de viabilidade de investimento no setor rural. Orienta a aplicabilidade da análise técnica do imóvel rural junto ao agronegócio, as questões das obrigações relativas à propriedade e das declarações e certidões que envolvem as legitimidades das ações produtivas, hipotecárias e dominiais.

Demonstra as diversas etapas de trabalhos técnicos que dão respaldo aos profissionais de outros setores que militam no agronegócio, tais como, contador, administrador, advogado, corretor de imóveis, economista, representante de produtos agropecuários e empresas afins.

Justifica-se ainda por oportunizar a orientação e conscientização do leitor, seja ele proprietário de imóvel rural, produtor rural, ou pretenso investidor do agronegócio, no complexo contexto das leis, obrigações declaratórias e demais normativas vigentes no país.

O livro disponível para aquisição pelo site: www.micheliniconsultoria.com.br, michelini.eng@gmail.com, ou  66-99984.2613 e 66-3421.3742

Cristina Cavaleiro/Equipe de Comunicação do Crea-MT