Inspetor do Crea-MT integra conselho de habitação em Jaciara e contribui para projetos de moradia popular
19 de fevereiro de 2025, às 16h04 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos
Em fevereiro, o Conselho de Habitação do Município de Jaciara se reuniu para discutir os projetos habitacionais em andamento, como a construção de 50 casas populares e o novo condomínio “Vila Aconchego”, voltado para idosos. O encontro contou com a presença do inspetor do Crea-MT, Dieferson Campos, que compõe o conselho e participa com análises técnicas sobre os projetos.
O profissional destacou a importância de ter um inspetor acompanhando de perto os projetos no município.
“Agradeço pela confiança depositada em mim para exercer esse papel tão relevante e me sinto honrado em poder colaborar para o bem-estar de nossa cidade, promovendo o acesso à moradia digna e sustentável. Continuarei me dedicando para que nossas ações resultem em benefícios cada vez mais significativos para todos”, afirmou Dieferson.
Ele também enfatizou a importância dos profissionais do Crea estarem cientes de todas as iniciativas em andamento nos municípios, para um acompanhamento eficiente. “O inspetor do Crea, como engenheiro, possui conhecimento especializado em engenharia civil, infraestrutura e planejamento urbano, o que permite contribuir na análise de projetos habitacionais, garantindo que atendam às normas técnicas, ambientais e de acessibilidade.”, finalizou.

Fiscalização em projetos habitacionais
A fiscalização é um processo essencial para garantir que os projetos habitacionais sigam todas as normas técnicas e padrões de segurança exigidos por lei. Nos casos de obras municipais, o inspetor atua no acompanhamento da execução das obras, realizando vistorias e certificando-se de que os projetos estejam sendo executados conforme o planejado.
Além das casas populares, que já estão em fase de finalização, outros projetos importantes, como o Residencial “Zé Araçá II”, também estão em andamento, com a participação do Conselho de Habitação e do Crea-MT para garantir que todas as etapas sejam executadas.
A diretora-geral da Mútua-MT, Marciane Prevedello Curvo, comentou sobre a inclusão dos inspetores do Crea-MT nos projetos municipais.
“A participação do Crea-MT em conselhos, comitês e projetos urbanos é fundamental para que nossos inspetores possam levar seu conhecimento técnico e contribuir de forma significativa para os municípios e a população. O Conselho incentiva fortemente a atuação dos profissionais, que são altamente capacitados e têm muito a agregar com soluções eficientes e seguras”, disse.
Texto: Assessoria de Comunicação do Crea-MT