Inspetores de Primavera do Leste debatem aproximação do Crea-MT e sociedade civil organizada

1 de fevereiro de 2022, às 14h35 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Os Inspetores do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), Eng.  Agrônomo Clóvis Albuquerque, Eng. mecânico Marcos de Sousa e Silva e o Eng. civil Bruno Bento de Souza de Primavera do Leste   realizaram diversas reuniões institucionais com a sociedade civil organizada no final de 2021. O principal objetivo foi mostrar a importância que o trabalho do Crea-MT atribui ao município.

Os representantes do Crea Mato Grosso reuniram com o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Primavera do Leste (Acipe), Jocelino Godoi, onde discutiram parceria e apoio mutuo para a realização de eventos em conjunto com profissionais de ambas as instituições. Após o encontro, os inspetores reuniram com o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas do município (CDL), Naudi Rohr.

Na oportunidade, o Crea-MT disponibilizou auxilio técnico, através da indicação de seus profissionais do Sistema para esclarecimentos técnicos nas áreas de Engenharia, Agronomia e Geociências e na parceria no desenvolvimento de Workshop, encontros e palestras voltadas aos profissionais do Sistema Confea/Crea na região.  Na ocasião, os representantes do Conselho, visitaram o Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) no município, onde foram recebidos pelo diretor e professor Dimorvan Brescancim.

Entre os assuntos apresentados, falaram sobre parcerias técnicas na orientação dos discentes no que se refere a inserção dos profissionais no Sistema, por meio de participação de semanas pedagógicas, acadêmicas e visitas   técnicas orientativas.

Através de convite da Coordenadora   do curso de Agronomia da   faculdade Unic de Primavera do Leste, Vivian Dagios, o inspetor, Eng. agrônomo Clóvis Albuquerque conduziu palestra aos acadêmicos do curso sobre a importância, organização e procedimentos do Sistema Confea/Crea.

Cristina Cavaleiro/ Gerência de Relações Públicas, Marketing e Parlamentar (GEMAR)