Inspetores de Primavera do Leste representam Crea-MT em evento universitário

27 de dezembro de 2022, às 13h59 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Os inspetores chefe e adjunto do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), eng. mecânico Marcos Sousa e eng. agrônomo Clóvis Albuquerque, respectivamente, representaram o presidente da autarquia, eng. civil Juares Samaniego, durante o Unic em Campo realizado em Primavera do Leste no final deste ano.

“É muito importante e representativo ao Crea-MT que nossos inspetores participem desse tipo de evento, que levem o nome do nosso Conselho àqueles que estão para se formar e que, posteriormente, poderão vir a somar com a gente”, destacou o presidente da autarquia, eng. civil Juares Samaniego.

O evento universitário foi promovido pela universidade Unic – atual Anhanguera – com o objetivo de proporcionar uma vivência prática da profissão aos futuros formandos. Além dos estudantes, também participaram do encontro profissionais e empresas ligadas ao agronegócio.

“Através desse evento os alunos tiveram a oportunidade de conhecer a realidade de uma lavoura. Sob orientação dos professores, eles puderam realizar preparo de solo, plantio, adubação, manejo e controle de pragas. Dessa forma, eles conseguem colocar em prática os ensinamentos obtidos em sala de aula”, pontuou a coordenadora do curso de Agronomia da faculdade, eng. florestal Vivian Dágios.

Na oportunidade, os inspetores realizaram palestra com o objetivo de apresentar o Sistema Confea/Crea e Mútua aos acadêmicos. “Nós falamos sobre a relevância do nosso Conselho, evidenciando que sua principal função é fiscalizar o exercício irregular da profissão. Explicamos ainda a importância da Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) para uma obra de Agronomia, como uma lavoura, por exemplo”, salientou Clóvis Albuquerque.

O engenheiro Marcos Sousa complementou pontuando os resultados positivos do encontro: “Foi um evento bacana, que acredito ter agregado muito na formação desses estudantes. É muito importante a proximidade do Crea com as organizações acadêmicas que formam os futuros profissionais do sistema”, finalizou.

Gerência de Relações Públicas, Marketing e Parlamentar (GEMAR)