Inspetoria de Alta Floresta não abrirá nesta sexta (19)

18 de junho de 2009, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Em decorrência do lançamento oficial do programa Terra Legal em Alta Floresta, nesta sexta-feira, 19, com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a prefeita Maria Izaura decretou ponto-facultativo para o funcionamento de órgãos públicos no município.

Estão sendo esperados na cidade mais de 30 mil visitantes. A chegada do presidente está marcada para as 9hs de sexta-feira no aeroporto municipal e às 10hs, ele fará o seu pronunciamento no palco preparado no estádio Maestrinho. Devem acompanhá-lo, cinco ministros. Entre os quais, Dilma Rousseff, da Casa Civil e Reinhold Stephanes, da Agricultura. O governador Blairo Maggi também estará presente.

Mutirão Arco Verde Terra legal – A programação do mutirão prevê palestras, serviços dos órgãos do governo federal e atividades culturais.

As palestras abordarão temas como manejo de pastagem, recuperação de mata ciliar, Programa Amazônia Sem Fogo, Gestão de resíduos sólidos, Licenciamento para Exploração Mineral, Programa MT Legal e outras questões de interesses dos setores produtivos.

O atendimento à população através dos órgãos federais será no ginásio de esporte. Vão estar presentes, a Embrapa, Banco do Brasil, INSS e outros. Vários serviços vão estar disponíveis, como encaminhamentos de aposentadorias, pensão, auxílio doença e beneficio assistencial ao idoso. Também será possível fazer licenciamento Ambiental de pequenas propriedades com até 400 hectares, sem custos, e financiamentos para agricultores que tiverem o documento da terra e o projeto do investimento.

A meta do Banco do Brasil é atender, pelos menos, 500 famílias da agricultura familiar.

*Rafaela Maximiano
Ascom/Crea-MT