Interessados em conciliar devem procurar o setor jurídico até sexta-feira (29)
26 de novembro de 2013, às 18h35 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos
Entre os dias 2 e 6 de dezembro, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), em parceria com a Justiça Federal de Mato Grosso, realiza a “Semana da Conciliação” na sede da Justiça Federal em Cuiabá. Mas esta é a última semana para os interessados procurarem o setor jurídico do Conselho para participar.
Pagamentos à vista ou parcelados terão descontos de juros e multas a depender do quantitativo de parcelas, sendo que estas poderão ser divididas em no máximo 12 vezes. Para aproveitar a oportunidade os interessados devem procurar a sede do Crea-MT em Cuiabá, ainda no mês de novembro, para que o processo de débitos seja levantado e apurado para a Semana de Conciliação.
“Este ano a proposta é encaminhar alguns processos de execução que estão ajuizados, de pessoas físicas e pessoas jurídicas e com restrição de credito no Cadin. O intuito é de oportunizar às empresas e profissionais da área tecnológica, de evitar a restrição de credito e ficar em dia com o Conselho,” anuncia a gerente jurídica do Crea-MT, Tatyane Cavalcanti Albuquerque.
Inicialmente 70 processos administrativos e judicializados, de acordo com Tatyane Albuquerque, já estão pautados para a semana da conciliação, “a ideia para o próximo ano é que esta campanha chegue também às inspetorias para atender a um maior número de empresas e profissionais cadastrados no Conselho”, explica a advogada.
Para o presidente do Crea-MT, Juares Samaniego, a conciliação resulta numa alternativa pacífica da resolução de conflitos. "Visamos facilitar a regularização das dívidas de pessoas físicas e jurídicas por meio de descontos e parcelamentos. Grande parte dos débitos que os profissionais, empresas e demais notificados detém com o Conselho são resultados de processos de multas e de anuidades. Estamos à disposição para tirar dúvidas e fazer o melhor atendimento a todos", declarou Samaniego.
Interessados devem entrar em contato pelo telefone (65) 3315-3013 ou pelo e-mail cjur@crea-mt.org.br