João Pessoa foi sede da Mútua por dois dias

25 de outubro de 2007, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

João Pessoa se tornou sede da Mútua Caixa de Assistência de Profissionais durante dois dias na última semana, quando a diretoria da Mútua visitou o Crea-PB. Na quinta, 18, e sexta-feira, 19, uma comitiva formada pelo presidente Anjelo da Costa Neto, Jean Saliba, Diretor Financeiro, Marco Antonio Amigo, Diretor Administrativo, José Queiroz da Costa Filho, Gerente Administrativo, Paulo Guimarães, Diretor de Benefícios e Luciano Kede Flor, assessor da diretoria da Mútua, se reuniu, pela primeira vez, fora da sede da instituição, em Brasília.

O motivo da reunião extraordinária foi a aquisição de um imóvel para as novas instalações da sede da Caixa de Assistência no estado da Paraíba. O presidente da Mútua, Anjelo da Costa Neto explicou que “o imóvel adquirido atende todas às condições exigidas pelo conselho que fiscaliza as ações da Caixa, especialmente pela localização, já que o prédio fica ao lado da sede do Crea-PB”.

Ele também relatou que a aquisição de uma sede própria dará à Mútua uma personalidade própria, além de proporcionar aos diretores melhores condições de trabalho e melhor atendimento ao associado.

Durante reunião com a diretoria o presidente do Crea-PB, Engº Paulo Laércio, registrou sua satisfação em receber os diretores da Mútua e afirmou que “este é um momento histórico em que os profissionais, de um modo geral, da arquitetura, engenharia e da agronomia, são presenteados, dada a sensibilidade desta diretoria em resgatar um projeto antigo de que a Caixa pudesse ter uma sede própria”.

O atual Diretor Administrativo da Caixa na Paraíba, Manoel Duré, relembrou que foi na sua gestão na presidência do Crea-PB que a Mútua foi trazida para o estado. “Trouxemos a Caixa para dentro do Crea por entedermos que ela é o braço social dos profissionais. Então para nós é uma satisfação muito grande, estarmos recebendo toda a diretoria aqui. Essa reunião, sem dúvida, vai marcar a história da nossa Caixa”, explicou.

O Diretor Administrativo da Mútua, Marco Antonio Amigo, parabenizou a Caixa da Paraíba pela agilidade com que o processo foi concluído. “Isso é um sinalizador para as demais Caixas no sentido de provar que é possível, dentro de um tempo relativamente curto, identificarmos um imóvel dentro das nossas necessidades e, junto com o Conselho materializarmos este projeto”, argumentou.

Já Paulo Guimarães, Diretor de Benefícios, ressaltou que “a Caixa da Paraíba e o Crea-PB trabalham como um grupo, uma equipe, e isso deve estendido a todos os profissionais e entidades que atuam e freqüentam a Caixa o Crea”, afirmou.

A Mútua oferece aos profissionais da área tecnológica convênios e serviços como o Tecnoprev – Plano de Previdência Complementar e benefícios reembolsáveis de assistência médica, aquisição de equipamentos, livros e softwares, plano de férias, entre outros.

*Rafaela / Ascom-MT