Jovens profissionais da UFMT recebem registro profissional no Plenário do Crea-MT

16 de maio de 2024, às 11h41 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

Os novos engenheiros civis formados pela UFMT receberam ontem (15/5) no plenário do Crea-MT suas carteiras profissionais. O evento foi organizado pelo professor da UFMT, engenheiro civil Sérgio Luiz Morais Magalhães e contou com a presença dos jovens profissionais, familiares, do presidente do Crea-MT, Juares Samaniego, da 1ªvice-presidente, Lys Sueli Barco Hernandes de Moraes, do 2º vice-presidente, Márcio Forti Ribeiro de Andrade, do diretor administrativo Heitor Ribeiro Teixeira, do diretor financeiro Darci Lovato, do vice-diretor tesoureiro, Tiago André da Silva e da diretora geral da Mútua-MT, Marciane Prevedello Curvo.

Presidente do Crea-MT, eng. ciivil, Juares Silveira Samaniego

Em sua fala, o presidente Juares destacou a importância do Crea e das atribuições concedidas pelo conselho. “Quem dá a atribuição do que vocês podem exercer no mercado de trabalho é o Crea Mato Grosso. A universidade deu a formação em engenharia civil e nos damos as atribuióes. Em termos práticos, podemos dizer que um profissional tem atribuição legal para realizar atividades que estejam contempladas na sua formação profissional. Por isso, as atribuições são definidas com base no conteúdo dos cursos realizados. Quem realiza esta análise e definição são as nossas Câmaras Especializadas”, ressaltou.

Diretora Geral da Mútua-MT, eng. civil Marciane Prevedello Curvo

A diretora da Mútua-MT apresentou aos jovens profissionais alguns benefícios oferecidos pela Caixa de Assistência, como plano de saúde, aquisição de equipamentos, veículos, entre outros e ressaltou que o Crea é a casa de todos os profissionais e que os recursos oriundos da Anotação de Responsabilidade Técnica que garantem a sustentabilidade financeira da Mútua.

Professor Sérgio Luiz Morais Magalhães

O professor Sérgio Luiz Morais Magalhães agradeceu a diretoria do conselho por recepcionar os jovens profissionais e destacou que o evento recupera o glamour da formação em engenharia, que foi perdido nos últimos tempos. “A engenharia civil é fundamental para o desenvolvimento do país e um evento de entrega das carteiras profissionais é fundamental pois marca o início da vida profissional de todos vocês. Parabéns a todos os engenheiros”.

Fonte: Felipe Pasqualini, assessoria de comunicação do Crea-MT