Kateri participa de Colégio de Presidentes em Brasília

16 de abril de 2008, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Kateri Dealtina Felsky, presidente em exercício do Crea-MT, participa com outros 21 presidentes em exercício e quatro titulares, quarta-feira (16.04) em Brasília, da 2ª Reunião Ordinária do Colégio de Presidentes do Sistema Confea/Crea.

Coordenada por Ricardo Veiga, presidente em exercício do Confea, a pauta de trabalhos inclui desde a situação do Crea-AC que deve receber assessoria especial para sanar os problemas administrativos que enfrenta, até a realização da WEC 2008, o congresso mundial de engenheiros, no início de dezembro na capital federal. Mas, pela manhã, foi o processo eleitoral do Sistema Confea/Crea que tomou a maior parte das atenções.

Com o apoio da assessoria jurídica e a presença dos integrantes da Comissão Eleitoral Federal, os presidentes tiveram esclarecidas as principais dúvidas com relação às eleições, marcadas para 04 de junho próximo, para a escolha de presidentes dos Creas e do Confea e sete conselheiros federais.

A transparência e a segurança do processo eleitoral têm recebido atenção especial visando aumentar o número de eleitores e a conseqüente fortalecimento da instituição. O convênio com o Tribunal Superior Eleitoral que disponibilizará urnas eletrônicas e efetuará a apuração dos votos, e a criação das zonas eleitorais foram os temas mais tratados.

*Ascom / Crea-MT
Com equipe de Comunicação do Confea