Legado social da Copa: ação reúne candidatos à prefeitura de Cuiabá no Crea
20 de julho de 2012, às 10h38 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto
O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), O Instituto Ethos e entidades locais se reunirão com os candidatos à prefeitura de Cuiabá na próxima terça-feira, 24, às 9h30, na sede do Conselho (Av. Rubens de Mendonça, 491, Bairro Araés) para a assinatura de um compromisso social que visa o comprometimento com o legado da Copa do Mundo de Futebol de 2014, da qual Cuiabá será uma das sedes. Os termos de responsabilidade visam garantir o acesso ao esporte pela população, a transparência nos gastos públicos e ações ligadas ao desenvolvimento sustentável das cidades.
Representando a Atletas pela Cidadania, estará presente a ex-jogadora de vôlei e medalhista olímpica Ricarda Lima. Já o representante do Instituto Ethos/Jogos Limpos, será Emílio Martos, gerente de operações institucionais. A Rede Social Brasileira por Cidades Justas e Sustentáveis será representada pelo filósofo George Winnik.
A ação acontece em meio ao momento único vivido pelo Brasil, que, ao sediar os principais eventos esportivos do mundo, tem também o compromisso de realizar investimentos sociais importantes. Além do legado em áreas como mobilidade urbana e infraestrutura, é preciso estabelecer quais serão os outros benefícios para a população.
Depois de Cuiabá, a campanha passará também pelo Rio de Janeiro (RJ), no dia 30; por São Paulo (SP), em 1º de agosto; e Porto Alegre (RS), no dia 28 do próximo mês. Os candidatos de Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Manaus (AM), Natal (RN), Recife (PE) e Salvador (BA) também terão encontro agendado.
Participam do evento em nível local o Crea-MT, a Ong Moral e o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral/Comitê Ficha Limpa de Cuiabá, dentre outras organizações.
Candidatos que já confirmaram a presença no evento:
Carlos Brito (PSD)
Guilherme Malouf (PSDB)
Lúdio Cabral (PT)
Mauro Cesar Lara de Barros (PSOL)
Mauro Mendes (PSB)
*Ricarda Lima é ex-jogadora de vôlei e foi medalhista de bronze representando a seleção brasileira nas Olímpiadas de Sidney, em 2000, sendo eleita a melhor líbero do mundo.
*Laís Costa
*Com informações do Instituto Ethos
*Crédito da foto: Secom-MT