Lula defende construção de escolas e critica redução da maioridade penal
20 de abril de 2007, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto
Fonte: Folha Online,
O presidente Luíz Inácio Lula da Silva disse nesta sexta-feira que é muito mais barato para o governo investir recursos na construção de escolas do que gastar com presídios ou transporte de condenados. Ele participou hoje da inauguração de um centro de recondicionamento de computadores.
“É muito mais barato construir sala de aula do que cela na cadeia. É mais barato transportar crianças para a escola do que o Fernandinho Beira-Mar de cadeia em cadeia”, afirmou.
Lula voltou a se mostrar contrário à redução da maioridade penal de 18 para 16 anos. “Não conheço nenhum castigo que recuperou alguém, nenhum animal preso que ficou mais manso. Ao contrário, ele fica rebelde”, afirmou.
Ao discursar para jovens e moradores da cidade satélite do Gama, Lula disse que até o final deste ano todas as escolas de ensino técnico do país terão acesso à internet banda larga. O presidente também prometeu que até o final de 2010 todas as escolas públicas brasileiras serão atendidas pelo governo para que também tenham acesso a redes de computadores sem fio.
Lula também adiantou que o governo pretende lançar, na próxima semana, um novo programa na área de educação que, segundo ele, “será o mais revolucionário já lançado no Brasil”.
Na cerimônia o presidente acabou cometendo uma gafe ao atender o telefone celular no momento em que um dos jovens beneficiados pela inauguração do centro de computadores se dirigia a ele para fazer um rápido discurso em agradecimento pela parceria do governo na iniciativa.