Lula ofereceu Trabalho ao PDT para evitar mudanças na estrutura da Previdência
28 de março de 2007, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto
Fonte:Folha Online
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva decidiu oferecer o Ministério do Trabalho para o PDT como forma de evitar mudanças na estrutura do Ministério da Previdência.
A Folha Online apurou que Luiz Marinho irá assumir a Previdência sem a permissão para que faça alterações nos principais postos do órgão.
Como não poderia fazer esse apelo para o PDT e com a resistência do partido de operar qualquer mudança no sistema previdenciário, Lula decidiu transferir Luiz Marinho para a pasta. Ao oferecer o ministério para o petista, o presidente garantiu que não haverá mudanças na pasta.
Segundo a Folha Online apurou, Lula chegou a alertar Carlos Lupi que se a escolha recaísse sobre o Ministério da Previdência, ele teria apenas um papel figurativo. Por isso, decidiu oferecer outra opção porque sabia que o partido não iria aceitar esse papel. Lupi vai assumir o Ministério do Trabalho.
O presidente ainda teria elogiado a postura do PDT por não pressioná-lo por cargos. E se queixado do PMDB. O presidente tem classificado o PMDB como um “partido carguista”, que só pensa em lotear o seu governo.