Mais de mil profissionais não retiraram carteira profissional
11 de maio de 2012, às 16h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto
Mais de mil profissionais, entre técnicos e engenheiros, ainda não retiraram a sua carteira profissional no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT).
De acordo com a coordenadora de Atendimento ao Público, Renilda Kohlhase, há documentos provisórios e definitivos recentes e outros que já até mesmo venceram, aguardando o comparecimento do profissional. “Embora a falta do documento não impeça o exercício da profissão, é importante que o profissional preste-se a retirá-lo. Afinal, o documento já está pago, é um comprovante do direito de exercer a profissão e vale como documento de identidade, inclusive”.
Os profissionais que estiverem com o documento próximo da data de vencimento podem aproveitar a oportunidade para renovar a carteira, com prazo indeterminado de validade expedida gratuitamente, e atualizar seu cadastro junto ao Conselho.
Lista de carteiras provisórias a serem entregues:www.crea-mt.org.br/arqs_forms_docs/Lista%20de%20carteira%20de%20profissionais1.pdf
Lista de carteiras definitivas a serem entregues:www.crea-mt.org.br/arqs_forms_docs/Lista%20de%20carteira%20de%20profissionais2.pdf
*Josemara Zago
Gecom / Crea-MT