Mato Grosso recebe a 37ª edição do CINASE nesta quarta-feira(06/11)
30 de outubro de 2019, às 9h39 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos
Entre os dias 6 e 7 de novembro de 2019, a cidade de Cuiabá (MT) receberá a Edição Mato Grosso do Circuito Nacional do Setor Elétrico (CINASE), evento itinerante organizado pela Editora Atitude Editorial e pela Revista O Setor Elétrico, e já consolidado no cenário nacional, que reunirá toda a cadeia de energia elétrica do Estado, levando temas técnicos e novas tecnologias que estão modificando e revolucionando o mercado de eletricidade. Com o lema “Uma viagem pelas instalações elétricas”, o evento tem viajado por diferentes Estados brasileiros, ao menos quatro vezes ao ano, com o objetivo de disseminar informações técnicas do setor elétrico, agregadas ao conhecimento que cada Estado tem a oferecer. A 37ª edição do evento contará com a presença de aproximadamente 10 especialistas do setor, profissionais locais e com a indústria, que ministrarão cerca de 40 palestras nos dois dias de evento.
Além das palestras dos especialistas do CINASE presentes em todas as edições, engenheiros, técnicos e tecnólogos de cada região apresentarão suas experiências e inovações ao público do evento, que também é palco de exposição, trazendo novidades e muito networking. “O evento é itinerante e, pelo fato de sair de São Paulo, faz com que preenchamos uma carência elétrica que existe Brasil afora. Criamos um evento que possa marcar a região pela qual o CINASE passa, com a chance de o profissional se atualizar sobre o que há de novidade no setor. Organizamos um congresso técnico com exposição simultânea, onde todos os estandes são padronizados”, declara Adolfo Vaiser, diretor da Revista O Setor Elétrico e organizador do CINASE.
Importante ressaltar que a exposição abrigará uma grande quantidade de empresas, entre patrocinadoras e apoiadoras da região. “Todo esse esforço não faria sentido e não alcançaria tanto sucesso como vem adquirindo nos últimos anos se não fosse o envolvimento de importantes empresas e entidades locais, que têm nos apoiado na divulgação do evento, como por exemplo, o Crea-MT, a empresa TRAEL, UFMT e demais universidades, empresas de engenharia e projetos, revendas de materiais elétricos, a Federação das Indústrias, entre outras”, comenta Simone Vaiser, diretora da Revista O Setor Elétrico e organizadora do CINASE.
O setor industrial nordestino está em crescimento constante desde 2017, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), através da Pesquisa Industrial Mensal. Entretanto, apesar do bom desempenho da indústria pernambucana nos últimos anos, há uma relatividade de acordo com cada segmento.
Mato Grosso possui grandes empresas com excelentes profissionais e técnicos do segmento elétrico, porém, ficam com suas atividades engessadas pela falta de comunicação com o restante do mercado. Face a esse cenário, com o intuito de levar o melhor networking junto aos principais players do setor é que o CINASE será realizado na Região.
GARANTA SUA INSCRIÇÃO AQUI
Fonte: da redação CINASE