Missa celebra início da nova gestão de Bassan

6 de janeiro de 2009, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Celebrada pelo padre Cristian, na tarde de segunda-feira (05.01), a Santa Missa marcou o início da nova gestão do presidente do Crea-MT, Engenheiro Civil Tarciso Bassan. Reeleito para o triênio 2009/2011, logo após à celebração ocorreu a eleição da Diretoria do Conselho para o exercício de 2009, em sessão plenária.

Durante o sermão padre Cristian explicou que quando alguém é eleito para representar uma categoria “em outras palavras essa pessoa representa a quem o elegeu. E nos momentos difíceis, de guerra, por exemplo, é esse representante que vai à frente. Por isso precisa estar fortalecido e ser guiado por Deus”.

O evangelho escolhido também foi bastante apropriado para ocasião segundo o sacerdote, pois falou do começo da vida pública de Jesus Cristo – Mateus 4, 12-17.23-25). A Oração da Assembléia também foi especial, organizada por conselheiros e colaboradores envolveu mensagens de sabedoria e sucesso para o Conselho, a nova Diretoria e para presidente.

Acompanhado da família, Tarciso Bassan, foi convidado para a preparação da Comunhão. Estiveram presentes funcionários e conselheiros.

*Rafaela Maximiano
Ascom/Crea-MT