‘MOÇÃO DE LOUVOR’ – Crea e profissionais do Sistema são homenageados pela Assembléia Legislativa

26 de junho de 2008, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 3 minutos

Evento ocorreu nessa quinta-feira (26) como forma de reconhecimento àqueles que cooperaram com o “Abrace o Rio Cuiabá” que recebeu cerca de 12 mil pessoas. Crea-MT indicou a pedido da AL colaboradores e profissionais que contribuem com a preservação do Rio Cuiabá

Com objetivo de agradecer a participação das pessoas e entidades que colaboraram para realização da 4ª edição do ‘Abrace o Rio Cuiabá’, o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Sérgio Ricardo realizou nessa quinta-feira (26), sessão especial, para entrega de Moção de Louvor aos colaboradores.

“É uma forma de reconhecermos a efetiva atuação daqueles que contribuíram para o sucesso da quarta edição do Abrace o Rio Cuiabá”, afirmou o presidente, ao destacar que cerca de 12 mil pessoas compareceram no dia 1º de junho para dar um abraço simbólico ao Rio Cuiabá, na ponte Júlio Muller.

Durante a sessão especial, o Engenheiro Sanitarista e Chefe de Gabinete do Crea-MT, Jesse Rodrigues de Arruda Barros, foi homenageado e também representou a presidente do Conselho, Kateri Dealtina Felsky dos Anjos. A Engenheira Civil e Superintendente Operacional do Conselho Márcia Caldas, o presidente e o vice-presidente do Ibape-MT, Fernando César Munhoz Garcia e o Geólogo Pedro Augusto de Oliveira Assumpção, foram homenageados e participaram do evento.

“Precisamos valorizar cada profissional do Sistema Confea/Crea/Mútua que se dedica à nossa sociedade e ao seu Conselho Profisisonal”, justificou Jesse Rodrigues.

De acordo com Sérgio Ricardo, a ação que teve início em 2005 já é considerada a maior de Mato Grosso e está inserida entre os principais eventos de nível nacional. “O Brasil e o mundo tomaram conhecimento que temos atitudes que preservam o meio ambiente”, declarou.

A luta pela preservação do Rio Cuiabá deve ser lembrada constantemente. Ele é fonte de água e alimento para quase 1 milhão de habitantes. Portanto, é preciso extinguir de vez, o lançamento de lixo e esgoto em suas águas.

Confira a lista de profissionais indicados pelo Crea-MT e que também foram homenageados:

– Engenheiro Civil Ézio Calábria
Título: Presidente da Associação Brasileira de Engenheiros Civis, Seção Mato Grosso (ABENC-MT) e Coordenador da Fiscalização Preventiva Integrada do Crea-MT (FPI).

– Engenheiro Civil Juares Silveira Samaniego
Título: Federação das Entidades de Classe ligadas ao Sistema CONFEA/CREA no Estado de Mato Grosso (FEC-MT) e Diretor Financeiro do Crea-MT

– Técnico em Agrimensura Ramis Bucair
Título: Presidente da Sociedade Amigos de Rondon.

– Fernando César Munhoz Garcia
Título: Presidente do Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia – IBAPE-MT, Seção Mato Grosso.

– Vice-presidente do Ibape-MT, Geólogo Pedro Augusto de Oliveira Assumpção

– Engenheiro Márcio Antunes
Título: Presidente da Associação Brasileira de Georreferenciamento e Geomática (ABRAGEO)

– Geólogo Mário Cavalcanti de Albuquerque
Título Presidente do Clube dos Geólogos de Cuiabá – GEOCLUBE

– Engenheiro Agrimensor Carlos Roberto Michelini
Título: Presidente da Associação Rondonopolitana de Engenheiros e Arquitetos (AREA)

– Engenheiro Civil Luiz Benedito de Lima Neto
Título: Presidente do Sindicato dos Engenheiros de Mato Grosso – Senge

– Engenheiro Agrônomo Rubimar Barreto
Conselheiro Estadual do Crea-MT

– Engenheiro Sanitarista Victor Juliano Barroso Santos

– Presidente do Sinduscon-MT, Luiz Carlos Richter Fernandes.

– Arquiteta e Gestora Governamental Rita Chiletto

– Engenheira Agrônoma Kateri Dealtina Felsky dos Anjos