No Senado, sessão especial marcará passagem dos 75 anos do Sistema Confea/Crea

21 de novembro de 2008, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Em mais uma ação parlamentar que reuniu conselheiros federais e assessores, o presidente do Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Confea), Marcos Túlio de Melo, esteve hoje pela manhã no Congresso Nacional para reforçar convite a parlamentares para participarem do Congresso Mundial de Engenheiros (WEC 2008). Tanto o presidente Luis Inácio Lula da Silva quanto a ministra da Casa Civil, Dilma Roussef, confirmaram presença no Congresso Mundial, que é organizado pelo Confea, Federação Brasileira de Associações de Engenheiros, Federação Mundial de Organizações de Engenharia, e patrocinado pela Confederação Nacional da Indústria, Serviço Social da Indústria, Serviço Nacional de Aprendizagem Indústrial, Mútua e Instituto Euvaldo Lodi.

Outros parlamentares visitados foram o senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) e o presidente do Senado, Garibaldi Alves (PMDB-RN). Túlio de Melo aproveitou a oportunidade para oficializar a solicitação para uma sessão solene em homenagem aos 75 anos do Sistema Confea/Crea.

Receptivo, Garibaldi já garantiu o plenário do Senado para o próximo dia 4 de dezembro, às 14h, quando será realizada a sessão que marcará a passagem dos 75 anos do Sistema Confea/Crea.

Túlio de Melo, Crivella e também o deputado Zezéu Ribeiro (PT-BA) trataram com Garibaldi sobre o Projeto de Lei da Câmara 13/08, que assegura às famílias de baixa renda assistência técnica pública e gratuita para projeto e construção de habitação de interesse social. A proposta, de autoria do parlamentar baiano, já passou pela Câmara, foi aprovada pela Comissão de Assuntos Sociais do Senado (CAS) e será agora examinada pelo Plenário da Casa. Se aprovada sem alterações, seguirá então para a sanção presidencial.

Divididos em grupos, os conselheiros federais visitaram as bancadas de seus estados e, no início da tarde, retomaram os trabalhos da sessão plenária 1355, que se encerra amanhã, em Brasília.

*Maria Helena de Carvalho
Equipe GCO/Confea