Nota de Pesar: Crea-MT lamenta falecimento de ex-inspetor de Cáceres

4 de fevereiro de 2025, às 8h22 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Compartilhar esta notícia

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) lamenta profundamente o falecimento de Adilson Domingos dos Reis, aos 76 anos.

Nascido em 5 de julho de 1948, Engenheiro Civil e de Segurança do Trabalho, Adilson foi inspetor do Crea-MT, em Cáceres. Atualmente era presidente da Administradora da Zona de Processamento de Exportação de Cáceres, e também atuou em vários oportunidades na Secretaria de Planejamento do município.

Adilson era graduado pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Filho de Raimundo Cândido dos Reis e Catarina dos Reis, ele deixa um legado de dedicação e profissionalismo. Durante a juventude, foi um talentoso jogador de voleibol, atuando em equipes de Cáceres, além de fazer parte da seleção cacerense e da seleção mato-grossense universitária.

O engenheiro também era palestrante e um dos fundadores do Instituto Histórico e Geográfico de Cáceres (IHGC). Tentou entrar para a política, concorrendo aos cargos de deputado estadual, prefeito e vereador.

 

Adilson era casado com a professora da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), Mirami Gonçalves Sá dos Reis. Juntos, tiveram três filhos: Adilmira Catarine Sá dos Reis, Adilson Domingos dos Reis Filho e Ana Paula Sá dos Reis. Ele também deixa os netos Luana, Lucas e João Felipe.

O velório acontece nesta terça-feira (4) às 15h na Capela da Pax Silva, localizada na Avenida Getúlio Vargas, em Cáceres. O sepultamento ainda não foi divulgado pela família.

O presidente do Crea-MT, eng. civil Juares Samaniego, diretoria, conselheiros e colaboradores respeitosamente enviam aos familiares e amigos, condolências e os mais sinceros pêsames.