Nova sede fortalecerá Conselho no estado

9 de abril de 2008, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Na solenidade de posse do terreno do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), a presidente em exercício Kateri Dealtina dos Anjos, destacou que o Crea Mato Grosso se fortalece com a conquista do terreno em uma área nobre da cidade e com a construção de uma nova sede.

“Teremos uma sede com a mesma importância dos profissionais que compõem este conselho”, declarou Kateri. De acordo com ela a busca pelo terreno foi trabalhada nos últimos dois anos e somente agora se concretizou. “A posse hoje marca um novo tempo para os profissionais do Sistema em Mato Grosso”, disse.

O terreno para a construção da nova sede fica localizado em frente à Procuradoria Geral de Justiça no Centro Político Administrativo, e, possui 5.443,77 m² de área total. Seu termo de concessão foi assinado em 12 de março deste ano pela atual diretoria e Governo do Estado em regime de concessão. O contrato tem a duração de 30 anos, sendo prorrogado por mais 30.

CONCURSO – Durante a solenidade de posse, também foi lançado concurso público nacional de arquitetura para a escolha do projeto da nova sede do Crea-MT, “O Crea que Queremos”.

Segundo a presidente, o Conselho será o responsável em organizar, divulgar e instruir todo o concurso, que escolherá cinco trabalhos. Esses trabalhos serão votados e escolhidos por todos os profissionais do Sistema no Estado. O vencedor receberá R$ 25 mil, o segundo lugar R$ 15 mil.

Mais detalhes sobre o concurso no edital exposto no site www.crea-mt.org.br.

*Rafaela Maximiano
Ascom/Crea-MT