Novo horário de atendimento ao público segue em caráter experimental
2 de maio de 2012, às 9h15 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto
O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) realiza desde o dia 1º de março, o seu atendimento ao público das 8h às 17h30. O novo horário de atendimento está ocorrendo em caráter experimental, com o intuito de medir a necessidade de oferecer ao profissional um horário mais cômodo. “O Crea sempre abriu as suas portas ao meio dia e precisávamos analisar, antes de adotar o novo horário em definitivo, o custo/benefício dessa operação”, argumentou a superintendente operacional do Crea, Márcia Margareth Caldas.
De acordo com o presidente do Conselho, Juares Silveira Samaniego, a mudança é uma antiga reivindicação dos profisisonais do Sistema Confea/Crea e Mútua. “Convidamos os profissionais a utilizarem o novo horário, assim poderemos saber se a mudança atende às expectativas do usuário. Os profissionais sempre reclamaram que gostariam que o Crea também atendesse pela manhã e por isso, colocamos essa proposta em estudo durante 60 dias.”
Com mais de 40 dias em experiência, os resultados indicam que a grande maioria ainda prefere o funcionamento no período que já vinha sendo trabalhado. Os números não são oficiais, mas um panorama geral apresenta uma procura muito baixa pelos serviços de manhã. “Acreditamos que 20% seria uma porcentagem apropriada para justificar os gastos com energia, materiais e funcionários.”, diz o presidente.
O novo horário colocado em funcionamento é somente para o setor de Atendimento ao Público, os demais setores permanecem com horário de trabalho das 12h às 18h bem como suas inspetorias. O Crea-MT oferece ainda serviços on-line, pelo site www.crea-mt.org.br como: ART, Emissão de Certidões, Anuidade, consulta de protocolos, entre outros. Através do Disk Crea, pelo telefone 0800-647.3033, das 12h às 18h, o profissional também pode ter acesso a serviços e informações.
Do celular, o profisisonal pode acessar ainda o Crea Mobile. O aplicativo oferece notícias, vídeos, localização das inspetorias do Conselho em Mato Grosso e Consulta Profissional, para tablets e celulares com tecnologia Andróide. Basta baixar, gratuitamente, o aplicativo na loja virtual Android Market e no site do Crea-MT.
*Gecom/Crea-MT