Novo presidente da Famato faz alerta aos produtores

31 de outubro de 2007, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O novo presidente em exercício da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato, Rui Ottoni Prado, fez um apelo aos produtores rurais e médicos veterinários durante a solenidade de posse, realizada na última segunda-feira, para que adotem todas as medidas necessárias para garantir o nível sanitário exigido pela União Européia. Prado alertou que a fiscalização da Missão Técnica que chega em 6 de novembro ao Brasil pode ter como resultado, o trancamento das exportações para o maior mercado da carne mato-grossense. “Tenho certeza do compromisso dos produtores rurais e de todos os médicos veterinários ligados ao Instituto de Defesa Agropecuária (Indea). Precisamos de vocês para vencer esta batalha”, declarou.

Segundo ele, os produtores rurais têm que mostrar a importância da atividade para o mundo e como o setor deve atuar neste processo junto à entidade que o representa. “Aqui é nossa casa. Vamos lavar a roupa suja se preciso e, aí, mostrar a importância de ser produtor rural”, propôs. Prado revela que ficou satisfeito com o que viu no exterior em relação ao produto mato-grossense. “Voltamos de uma viagem onde mostramos nosso produto e tivemos a grata surpresa de que eles acreditam na qualidade da nossa soja, da carne e do algodão”. SUSTENTABILIDADE – Garantir a produção agropecuária sustentável é um dos principais desafios a ser enfrentados pela atual diretoria. “Nós precisamos produzir com sustentabilidade sob todos os aspectos, quer seja, ambiental, social e econômico, para que possamos estar competindo em todos os mercados”.

Segundo Prado, ele estará sempre na Famato à disposição e disposto a tender todos os sindicatos rurais, sem exceção.

Fonte:Diário Cuiabá