Palestra abordará aproveitamento da água de chuvas

22 de maio de 2009, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

A idéia de captar água de chuva antes que chegue ao solo, onde normalmente se contamina e fica imprópria para uso. E, utilizá-la para muitos usos não potáveis é o tema da palestra “Soluções para o Manejo Sustentável das Águas Pluviais” que será ministrada segunda-feira, 25 de maio, às 19h, no Plenário “Rubens Paes de Barros Filho”, no Crea-MT.

Iniciativa da Federação das Entidades de Classe do Sistema Confea/Crea/Mútua em Mato Grosso (Fec-MT) com apoio da 3P Technik do Brasil Ltda e Acquasave o objetivo é oferecer a profissionais da área novas tecnologias, capacitação e as melhores soluções para a situação. “Para mais esse curso, procuramos trazer as melhores soluções para esse assunto no Brasil. A empresa e o palestrante procurou aonde existe a indústria mais diversificada de produtos para o manejo da água de chuva: na Alemanha”, destacou o presidente da Fec-MT, Engenheiro Civil Juares Silveira Samaniego.

Desenvolvido especificamente para o Brasil, o projeto do tanque para água de chuva que será apresentado, é da 3P alemã. As inscrições são gratuitas e limitadas. Basta acessar o site www.crea-mt.org.br. Outras informações pelo telefone 3315-3032.

*Rafaela Maximiano
Ascom/Crea-MT