Para presidente da Exporriso presença da FPI é sinônimo de segurança

10 de maio de 2012, às 9h04 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Compartilhar esta notícia

Crea, Bombeiros e Vigilância Sanitária fiscalizam a Exporriso

Teve início nesta quarta-feira, dia 9 de maio, a Exporriso 2012 no município de Sorriso-MT, e durante os dias que antecederam o evento a Fiscalização Preventiva Integrada (FPI), coordenada pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), realizou a fiscalização dos estandes, barracas, arquibancadas e camarotes instalados no local, para que todas as possíveis irregularidades fossem sanadas a tempo.

Com a participação do Corpo de Bombeiros e da Vigilância Sanitária municipal, os agentes fiscais estiveram em mais de 200 locais no parque de exposição, verificando a regularidade da execução dos serviços técnicos por profissionais capacitados e registrados, os projetos de combate a incêndio, a instalação de equipamentos e o atendimento às normas da vigilância sanitária para a comercialização de produtos alimentícios.

Para o presidente da Exporriso, Darci Sganderla, essa ação foi fundamental para garantir, aos participantes e expositores, a segurança necessária para que o evento seja um verdadeiro sucesso. “A efetiva atuação dos órgãos fiscalizadores nos darão o respaldo necessário para se evitar incidentes de qualquer extensão e natureza durante esse evento tão esperado por toda a região”, declarou.

De acordo com Reynaldo de Magalhães, coordenador da FPI e agente fiscal do Crea-MT, algumas irregularidades não foram corrigidas no prazo concedido pela FPI, mas a maioria delas são referentes à documentação exigida pelo Crea e os responsáveis já foram devidamente notificados e devem apresentar a documentação. “De modo geral nossas ações foram percebidas de forma positiva e acreditamos que o resultado refletirá diretamente na qualidade dos serviços prestados aos participantes da Exporriso”, destacou o fiscal.

*Josemara Zago
Gecom/Crea-MT