PESQUISA: Questão ambiental conta na hora de comprar

8 de março de 2007, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Cada vez mais os consumidores estão se mostrando preocupados em saber se os produtos que consomem são feitos por empresas com responsabilidade socioambiental. Prova disso é o resultado de uma pesquisa feita pela TNS/InterScience: 51% dos consumidores entrevistados disseram considerar este um fator importante na sua decisão de compra. Essa tendência é acompanhada também pelo setor madeireiro e moveleiro. Os produtos de madeira certificada podem utilizar um selo, que comprova a responsabilidade socioambiental da empresa. Mas, isto é avaliado de formas diferentes pelos consumidores. De acordo com a pesquisa, 72% das pessoas de classe A consideram este um item muito importante, porém, apenas 17% dos consumidores em geral escolhe uma empresa de acordo com seu comportamento socialmente responsável. Mesmo assim, este fator está cada vez ganhando mais importância entre os critérios considerados fundamentais na hora de comprar – de 2005 para 2006, houve aumento de 7% nesse número. Mais da metade dos entrevistados disseram que a responsabilidade social é mais importante até que o preço, que ficou com 46%. Já a qualidade e o atendimento saíram na frente, com 61% e 58% das lembranças, respectivamente.

Fonte: Equipe Emobile.