Plano de Cargos, Carreiras e Salários será implantado no Crea-MT

31 de março de 2008, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Na manhã do dia 28 de março, durante o Seminário 2008 – “Ações para Qualidade”, promovido pelo Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Mato Grosso – Crea/MT, a colaboradores da sede e inspetorias, a superintendente Administrativa Financeira do órgão, Engenheira Civil Márcia Caldas, explicou aos participantes sobre a implantação do Plano de Carreira, Cargos e Salários – PCCS.

O PCCS, de acordo com ela, baseia-se nas atribuições e responsabilidades do Conselho Regional de Engenharia Arquitetura e Agronomia de Mato Grosso (Crea/MT), previstas na Lei nº 5.194 – de 24 de dezembro de 1966 e demais legislações complementares. O plano passará a regulamentar a situação funcional dos empregados legalmente investidos em Emprego Público ou em Comissão, nomeados sob o regime CLT, pertencentes ao Conselho.

O PCCS também procura estabelecer uma estrutura de Cargos e Carreiras organizados especificamente para o Crea-MT com o objetivo de colocar parâmetros e condições de reconhecimento o desempenho dos servidores, através de critérios que proporcionam igualdade de oportunidades profissionais, garantindo a qualidade dos serviços prestados à sociedade.

O Plano obedecerá ao tempo de serviço do colaborador e o crescimento do mesmo no cargo progredindo de um nível para outro.

“Será assegurado o tratamento remuneratório isonômico para os empregados nas mesmas funções obedecendo as exigências legais, dentro do mesmo nível de escolaridade, observando a igualdade de direitos, obrigações e deveres”, garantiu Márcia.

Os colaboradores serão analisados um a um, para que seja traçado um perfil para se enquadrar dentro da tabela.

A superintendente disponibilizará todo o PCCS na intranet do portal do Crea para que os funcionários possam ter acesso, e estará a inteira disposição para tirar as dúvidas.

*Taísa Amiden /Ascom
Especial para o Crea-MT