Plenária 612 do Crea-MT contou com palestra sobre a Amazônia Legal

9 de julho de 2008, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Compartilhar esta notícia

A realidade da Amazônia Mato-grossense, seus mitos, realidades, problemas e a apresentação de um quadro da atual situação socioeconômica e ambiental da região, foram os assuntos abordados pelo Comandante da 13ª Brigada de Infantaria Motorizada, General Guilherme Cals Theóphilo Gaspar de Oliveira, na noite do dia 08 de julho durante a sessão plenária 612, no Crea-MT.

“Foi muito importante a participação do General com sua palestra, pois ele falou sobre a segurança da faixa de fronteira do nosso país, organizações não-governamentais, desmatamento e economia, unidades de conservação, ocupação da terra, as terras indígenas e as riquezas minerais e bicombustíveis. Todos os assuntos de suma importância para a atualização do profissional da área tecnológica e nossos conselheiros”, definiu o presidente do Crea-MT, Tarciso Bassan.

Antes da palestra, durante sessão plenária, foi feita a entrega das carteiras de conselheiros 2008, foram aprovados os convênios com as Entidades de Classe AEATS, AEAPL, AEASA, AEAS, SENGE e IBAPE.

De acordo com o presidente do Crea-MT, o convênio prevê o repasse de até 10% do valor das ARTs recolhidas pelos profissionais associados. “Por isso é importante que o profissional associado a sua entidade de classe ao preencher sua ART especifique o nome da entidade para ela receba o repasse. Nessa noite, após as contas dessas entidades terem sido analisadas pela coordenadoria de contabilidade e depois pela comissão de orçamento e tomada de contas e aprovadas por ambos os setores e pela Plenária é que são submetidas ao ato de renovação dos convênios”, explicou Bassan.

*Rafaela Maximiano
Ascom/Crea-MT