Plenária de agosto aprova envio de estudantes para 72ª Soea e renova Pleno para 2016
12 de agosto de 2015, às 14h40 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos
A Coordenadora do Crea-Jr e acadêmica do curso de Engenharia Ambiental, Kamila Barros, conquistou na plenária de 11 de agosto a aprovação de passagens e ajuda de custo para membros do Crea Júnior durante a 72ª Soea, que será realizado no próximo mês em Fortaleza, pelo Sistema Confea, Crea’s e Mútua.
“A solicitação foi feita para um número de pessoas, e a plenária aprovou. Cabe à diretoria analisar os pormenores como a quantidade de pessoas que irão, a viabilidade econômica do envio desses estudantes bem como a segurança dos mesmos”, explicou o presidente do Crea-MT, Juares Samaniego.
Durante a plenária da noite de terça-feira foram analisados e votados 80 processos sendo a maioria sobre exercício ilegal da profissão, empresas atuando ilegalmente sem registro no Crea e sem ter em seu quadro técnico profissionais do sistema, falta de Anotação de Responsabilidade Técnica e falta de placa em obra.
A Plenária também aprovou as prestações de contas analisadas pela comissão de Orçamento e tomada de Contas do Sindicato dos Engenheiros do Estado de Mato Grosso (Senge-MT), do Instituto Brasileiro de Avaliação e Perícias de Engenharia (Ibape), da Associação dos Geólogos de Cuiabá (Geoclube) e do Crea-MT.
Foram homologadas pelo Plenária as decisões de Diretoria referentes às solicitações de apoio financeiro para a Associação dos engenheiros Agrônomos de Primavera do Leste (AEAPL), do Senge-MT, da Associação Mato-grossense dos Engenheiros Florestais (Amef-MT), do Sindicato dos Técnicos Agrícolas do Estado de Mato Grosso (Sintamat)e, da Associação dos engenheiros Sanitaristas e Ambientalistas de Mato Grosso (AESA-MT).
RENOVAÇÃO – Na proposta aprovada para a composição do plenário do Crea-MT para o exercício em 2016 a Universidade Federal de Mato Grosso não apresentou nome para a vaga na modalidade civil. Perdendo, portanto, uma cadeira. A composição da plenária será 38 vagas para entidades, 03 para instituições de ensino, totalizando 41 cadeiras de conselheiros.