Plenária de outubro analisa 108 processos
21 de outubro de 2016, às 17h48 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto
A sessão plenária mensal de outubro do Crea-MT, ocorreu no último dia 11, e deu posse ao conselheiro Marcos V. de Albuquerque, engenheiro civil representante da Associação Brasileira de Engenheiros Civis – secção de Mato Grosso (Abenc-MT). Também na abertura contou com a participação da gerente financeira, Rosimar Sobral, que apresentou pela Comissão de Orçamento e Tomada de Contas (COTC) a proposta orçamentária para o ano de 2017, além do Balancete do mês de setembro de 2016, ambos aprovados.
Na ordem do dia ao menos 108 processos foram lidos e votados entre eles um de ética profissional e dois de cadastramento de novos cursos profissionais. Na palavra livre, os conselheiros Rogério Donizeth e Carlos Milhomem fizeram uso da palavra. O primeiro elogiou o trabalho do engenheiro mecânico e conselheiro Durval Bertoldo da Silva que “com a ajuda dos demais companheiros da Câmara Especializada de Engenharia Mecânica e Industrial produziram uma cartilha orientativa e de fiscalização do setor. Estão de parabéns, as demais câmaras deveriam fazer o mesmo”, disse o conselheiro.
Já Milhomem aproveitou o espaço para prestar contas da viajem que realizou financiado pelo Crea-MT, no período de 22 a 26 de agosto em Curitiba. Segundo o agrônomo “é uma forma de compartilhar o conhecimento adquirido”. Ele participou do XXX Congresso Brasileiro da Ciência das Plantas Daninhas – conhecimento e tecnologia a serviço do agricultor.
A plenária de novembro foi votada para ocorrer excepcionalmente numa sexta-feira, dia 11/11 devido às eleições para conselheiro federal do Sistema Confea/Crea.
A sessão foi consuzida pela presidente em exercício Kateri Dealtina Feusky dos Anjos e pelo diretor administrativo Davi Martinotto.