Plenária de Outubro destaca Láurea ao Mérito recebida pelo eng. eletricista Marcos Vinícius
23 de outubro de 2024, às 16h27 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto
A sessão plenária de outubro, realizada na última quinta-feira (17), foi marcada por homenagem e decisões importantes no âmbito do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT). Entre os destaques, está uma homenagem ao engenheiro eletricista Marcos Vinicius Santiago Silva pelos serviços prestados à engenharia no Estado. Nas decisões, foram julgados 48 processos de infração à legislação, 02 registros de pessoa física e jurídica, e a apresentação de relatórios de participação em eventos técnicos pela Mútua-MT.
A mesa diretora do Crea-MT foi composta pelo presidente eng. civil Juares Samaniego, 1° vice-presidente eng. agrônoma Lys Sueli Barco, 2º vice-presidente eng. agrônomo Márcio Eduardo Forti, diretor administrativo eng. civil Heitor Ribeiro Teixeira e o diretor financeiro eng. civil Darci Lovato, vice-diretor financeiro eng. ambiental Tiago André da Silva.
O homenageado por meio da cerimônia de entrega da Láurea ao Mérito na 79ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea), realizada em Salvador, eng. eletricista Marcos Vinicius Santiago Silva, possui uma vasta trajetória profissional na área de engenharia elétrica de Mato Grosso. Formado pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), foi conselheiro do Crea-MT em 2007. Já em 2010, foi eleito Conselheiro Federal representante da Engenharia Elétrica no Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea). Em 2014, foi eleito vice-presidente do Crea-MT, tendo assumido como presidente interino em 2017.
O eng. eletricista expressou sua emoção com a honraria recebida: “É uma homenagem que nos deixa fora do ar. É muito emocionante, são 25 anos que a gente faz parte do sistema, trabalhando em prol dos nossos profissionais. Eu tive que engolir o choro várias vezes para não emocionar, porque eu não imaginava que sentiria isso na minha vida, agradeço ao Sistema Confea/Crea, que hoje me possibilitou ter essa sensação fora do normal”, enalteceu.
Texto: Maria Cecília Borges com supervisão da Assessora de Comunicação do Crea-MT. Fotos: Igor Bastos.