Crea-MT realiza plenária mista com 50% dos conselheiros presentes

18 de maio de 2021, às 10h25 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Compartilhar esta notícia

Presidida pelo engenheiro civil Juares Samaniego e os demais membros da diretoria:  diretor-administrativo engenheiro sanitarista, Valmi Simão de Lima, vice-diretor administrativo engenheiro eletricista Ivan Correa Gonçalves e o diretor-financeiro, engenheiro civil André Luiz Schuring, a plenária do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso(Crea-MT)  de  nº 761  realizada   no dia 13 de maio,  de forma mista,  com 50% dos conselheiros presentes,  julgou 15 processos de Infração à Legislação, um processo de Registro de pessoa  física e  outro de pessoa Jurídica.

Durante a palavra livre, o diretor-geral da Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea de Mato Grosso (Mútua-MT), engenheiro civil, Adjane Prado lamentou o falecimento do diretor-presidente da Mútua nacional, engenheiro civil Paulo Roberto de Queiroz   Guimarães no dia 10 de maio. “Recebemos essa lamentável notícia da perda do nosso diretor-presidente, que sempre fortaleceu a Mútua, não só pela competência, mas pela amizade e companheirismo dele”, disse Adjane.

O diretor-geral da Mútua-MT também apresentou alguns benefícios reembolsáveis aos conselheiros, como o “Divulga Mútua”, que permite cadastro dos planos de trabalho para solicitações de parcerias com entidades de classe, registradas no Sistema Confea/Crea e com os Creas para a divulgação da Mútua.

O presidente Juares Samaniego usou a palavra livre também para lamentar a perda do diretor-presidente da Mútua nacional. “A partida do engenheiro civil Paulo Guimarães deixa um grande legado, e ao mesmo tempo uma lacuna na Engenharia brasileira. Liderança atuante e incentivador, desempenhou seu trabalho com dedicação, ética e profissionalismo, além de ter sido um homem integro, que lutou bravamente pelos seus propósitos neste mundo, labutando desde 2003, com todas as suas forças pelo crescimento da Mútua, e seus colaboradores. Ele, além de parceiro e profissional era um grande amigo”, destacou lamentou Juares Samaniego. Em assuntos diversos os conselheiros trataram da atribuição profissional referente a geração de energia fotovoltaica.

Cristina Cavaleiro/ Gerência de Relações Públicas, Marketing e Parlamentar (GEMAR)/Fotos:Rennan Kawahara