Plenária Itinerante reuniu profissionais de todo o estado

12 de maio de 2008, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

Compartilhar esta notícia

O Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) promoveu dia 09 de maio de 2008, em Tangará da Serra, a terceira edição da Plenária Itinerante no auditório de eventos da Associação Comercial da cidade.

A sessão contou a participação do presidente licenciado do Confea, Marcos Túlio de Melo que realizou uma palestra sobre “a importância da Engenharia no cenário nacional”. Logo após, foi realizada a discussão e aprovação da ata da sessão plenária de 09 de abril – nº 608.

Entre os assuntos discutidos foi anunciada uma sessão plenária extraordinária no dia 21 de maio no plenário Rubens Paes de Barros Filho, na sede do Crea-MT, que abordará a pauta: “Zoneamento Socioeconômico Ecológico do Estado de Mato Grosso na ótica do setor produtivo rural”.

Para sediar a plenária itinerante de 2009 foi sugerida a cidade de Sorriso. De acordo com a presidente interina do Conselho, Kateri Felsky dos Anjos, a idéia será levada a reunião de diretoria. A sugestão foi do suplente de conselheiro Engenheiro Agrônomo Pedro da Silva Bernadino, que representou seu titular Ademir Pivatto.

O chefe de gabinete do Crea, Engenheiro Sanitarista Jesse Rodrigues, anunciou a criação da sala dos conselhos na Assembléia Legislativa, instituída na Resolução nº 844/2008 da AL/MT e, em Decreto Estadual nº 1.246/2008.

Foi aprovada por unanimidade a minuta de portaria que veda a indicação de membros para os Conselhos e Câmaras setoriais nos âmbitos estadual e nacional, de profissional que possua qualquer vínculo administrativo com o Crea-MT.

Também foi explicado sobre o uso do e-mail funcional aos conselheiros e a Caixa de Assistência aos Profissionais (Mútua), firmou convênio com a AEATS. Em extra pauta, ocorreu a posse dos representantes do Instituto Brasileiro de Avaliações e perícias de Engenharia do Estado de Mato Grosso – IBAPE/MT, Engenheiros Agrônomos Rubimar Barreto Silveira (titular) e José Rubens Selicani (suplente). E do conselheiro suplente do Sindicato dos Técnicos Industriais de Nível Médio de Mato Grosso – SINTEC/MT, Técnico em Eletrônica Cristiano da Silva Damasceno.

Compuseram a mesa a presidente em exercício do Conselho, Engenheira Agrônoma Kateri Felsky dos Anjos, o Presidente da Aeats Bruno Narezzi, autoridades locais, os presidentes licenciados Engenheiro Civil Tarciso Bassan e o Engenheiro Civil Marcos Túlio de Melo, que concorrem à presidência do Crea-MT e Confea respectivamente.

Também participaram da plenária a candidata à presidente do Crea-MT, Engenheira Sanitarista Suzan Lannes e os candidatos à Mútua, Engenheiro Agrimensor Carlos Roberto Michelini e o Engenheiro Civil Wilson Conciani.

Durante o evento foram homenageados os ex-presidentes da Associação de Engenharia e Arquitetura de Tangará da Serra (AEATS):

Engº. Civil Alexandre Corrêa de Melo
Engº. Civil Arquimedes Estrázulas Pires
Engº. Civil Coraci de Jesus Leite
Engº Civil Idail José Trubian
Engº. Agrônomo Celso Borges de Moura
Engº Civil Luiz Paulo Baptista Campos
Engº Eletricista Joel Mark Oliveira de Sá
Engº Agrônomo Cláudio Giuseppe Terzi
Engº Agrônoma Eloiza Zuconelli

*Taísa Amiden
Especial para Ascom