Plenária Itinerante valorizou profissionais de Sorriso

17 de maio de 2009, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

A Plenária Itinerante deste ano, realizada na cidade de Sorriso, a 412 km de Cuiabá, foi marcada por homenagens e uma grande conquista para os profissionais da região. Durante a sessão foi assinado pelo prefeito do município Clomir Bedin e pelo presidente do Crea-MT Engenheiro Civil Tarciso Bassan, a autorização da doação de um terreno com 1.894,47 m2 para a construção e implantação da sede própria para a inspetoria do Conselho.

No documento consta que o Crea-MT precisa construir a sede em dois anos, o que segundo o vice-diretor administrativo Engenheiro Agrônomo Ademir Pivatto não será problema. “Vamos nos empenhar muito, ajudar a direção do Conselho no que for necessário e com certeza conseguiremos”, declarou Pivatto que mora na região.

Para o presidente do Crea-MT, a conquista do terreno e a construção da sede de mais uma inspetoria significa valorizar o profissional do interior. “Desde que assumimos a gestão do Conselho em 2006 buscamos modernizar do Crea e ampliar seu alcance, levá-lo aonde é necessário atuar. Inauguramos então as sedes das inspetorias de Rondonópolis, Sinop e a própria sede do Crea em Cuiabá. Também inauguramos uma nova forma de gerir levando as plenárias para perto dos profissionais, as plenárias itinerantes. Tudo isso para valorizar os profissionais do interior do Estado”, declarou Bassan.

Em suas palavras o presidente fez questão de agradecer ao empenho de profissionais, entidades de classe, ao presidente da Câmara de Vereadores, do diretor Ademir Pivatto e fez questão de homenagear o deputado estadual Mauro Savi e o prefeito Clomir Bedin pelo apoio e trabalho desenvolvido pelo Sistema Confea/Crea. “Clomir Bedin foi a primeira pessoa fora do Sistema Confea/Crea, em nosso estado, a receber o título de Engenheiro Honorário”, destacou Bassan.

Após as comemorações a Plenária seguiu com seus trabalhos de pauta. A Sesão ocorreu durante a Exporriso 2009, no bloco A do CTG Recordando do Pagos, onde também foi realizado o Circuito de Palestras da feira. A plenária itinerante 2009 teve a parceria da Associação dos Engenheiros Agrônomos de Sorriso – Aeas, da Assenarts, Prefeitura Municipal e Comissão Organizadora da Exporriso 2009.

*Rafaela Maximiano
Ascom/Crea-MT