Plenário do Confea aprova deliberações do 6º CNP

30 de outubro de 2007, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Compartilhar esta notícia

Entre as dezenas de processos discutidos e votados durante a 1.345ª Sessão Plenária Ordinária do Confea na tarde de ontem, 29 de outubro, teve destaque a deliberação sobre propostas e moções aprovadas durante o 6º CNP.

O Congresso Nacional de Profissionais terminou no último sábado, em Brasília, com aprovação de mais de 40 propostas e emendas, 17 moções e a Carta de Brasília. O Plenário do Confea chancelou as propostas, emendas e emendas aditivas aprovadas durante o CNP.

Assim também aconteceu com as moções apreciadas pelos delegados de todo o país. As moções dizem respeito a uma ampla variedade de temas, que vão do apoio ao Movimento Nacional Anti-Corrupção Eleitoral ao investimento em fontes renováveis de energia; da regulamentação da profissão de tecnólogo à construção da linha de trem-bala entre as capitais do Rio de Janeiro e São Paulo.

Carta de Brasília
Os conselheiros federais também confirmaram a aprovação da Carta de Brasília, documento gerado a partir das discussões no 6º CNP e que traz, consigo, as linhas gerais do Pacto Profissional e Social, que ditará os rumos do Sistema Confea/Crea/Mútua pelos próximos anos, em diálogo direto com as aspirações da nação.

O presidente Marcos Túlio de Melo sugeriu que a Carta de Brasília seja divulgada à sociedade em geral durante um ato político a ser realizado no Congresso Nacional, em comemoração ao Dia do Engenheiro e do Arquiteto, no próximo dia 11 de dezembro. Leia, na íntegra, a Carta de Brasília aprovada pelo Plenário do Confea.

Fonte:Confea