Pontas da cadeia sem reúnem em Cuiabá
5 de outubro de 2007, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto
“A proposta deste seminário é despertar os empreendedores para as possibilidades de uma cadeia produtiva que movimenta US$ 50 milhões, reúne 7 mil indústrias e emprega mais de 500 mil pessoas em todo o Brasil”. A afirmativa é da diretora do Sebrae em Mato Grosso, Eneida de Oliveira, que abriu ontem, o Seminário Regional de do Couro “Tendências, Design, Mercado e Negócios”, que estará sendo realizado no Centro de Eventos Pantanal, em Cuiabá, até amanhã.
Segundo ela, embora o setor em Mato Grosso tenha mais que dobrado sua produção entre 2004 e 2007, saltando de uma produção de 16 mil para 34 mil peles diárias, gerando quase 5 mil empregos diretos e indiretos, a maioria das pequenas indústrias de artefatos de couro desconhece a produção regional.
“Este é um dos objetivos deste seminário. Aproximar estas duas pontas”, frisa Eneida, acrescentando que além de caravanas do interior de Mato Grosso, estão participando do seminário representes de Alagoas, Goiás, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Pará, Rio Grande do Sul e São Paulo.
Fonte:Diário de Cuiabá