Prefeitura apoia pequenos produtores do assentamento Carimã
19 de outubro de 2007, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto
A prefeitura de Rondonópolis e a Associação dos Pequenos Produtores Rurais Bom Jesus, que reúne assentados da região da Carimã, realizaram uma reunião com representantes de instituições para discutir um projeto de desenvolvimento do turismo na localidade.
Para colocar o projeto em prática, os realizadores contam com o apoio do Banco do Brasil, através do programa de Desenvolvimento Regional Sustentável (DRS).
Além disso, os pequenos produtores dispõem de 20 mil, provenientes de emenda parlamentar, para dar início ao projeto. A intenção é explorar de forma consciente, as riquezas naturais do assentamento, como cachoeiras, riachos e chapadões.
Para desenvolver um projeto de exploração, onde seja possível a geração de emprego e renda, sem agressão ao meio ambiente, foi formada uma comissão com representantes de vários setores.
Também foi agendada uma visita ao assentamento Carimã, no próximo sábado, para que todos conheçam o potencial turístico da região. No mesmo dia, às 14:00 horas, será realizada uma reunião com os moradores para esclarecimentos sobre o projeto.
O assentamento Carimã está localizado numa área de seis mil metros quadrados, onde estão assentadas 194 famílias que desenvolvem várias atividades, dentre elas, avicultura, plantio de cana-de-açucar, produção de leite e pecuária.
Mais informações no Departamento de Turismo, pelo telefone 3411.5274.
Fonte: Prefeitura de Rondonópolis