Prefeitura de VG recebe orientações de fiscalização integrada

14 de junho de 2007, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

A Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) da grande Cuiabá fez, nessa quarta-feira (13.06), um trabalho de orientação no paço municipal Couto Magalhães, de Várzea Grande, em relação ao cumprimento do decreto federal que regulamenta o acesso a pessoas deficientes aos prédios públicos e coletivos. No novo prédio da prefeitura local, os técnicos observaram que o projeto contempla a acessibilidade aos deficientes – como rampas, degraus adequados e banheiros especiais.

A fiscalização esteve também nos três prédios anexos ao almoxarifado central da prefeitura, onde funcionam um posto de combustível, um lava-jato e uma usina de asfalto, todos de propriedade da administração pública.

Segundo Adriano José Vieira Furtado, da equipe da FPI, nos três setores da prefeitura foram observados três aspectos – além da acessibilidade aos prédios, a manutenção do prédio e a questão ambiental.

“Como fazemos um trabalho integrado, o Corpo de Bombeiros verificou as condições do prédio a secretaria de meio ambiente do município, a questão ambiental”, destaca. Furtado acrescenta que o foco atual da FPI são os prédios públicos e coletivos, como shoppings e lugares onde exista uma grande circulação de pessoas.

Conforme os técnicos da FPI, o prédio antigo não possui banheiros, rampas e degraus especiais. Entretanto, o secretário de Viação e Obras de Várzea Grande, Fernando Sé, explica que, assim que o novo prédio estiver pronto, serão feitas as modificações e adaptações necessárias nos anexos.

A FPI é formada por integrantes do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Mato Grosso (Crea/MT), Corpo de Bombeiros, secretaria municipal de Meio Ambiente e Agricultura, Vigilância Sanitária e superintendência de Defesa do Consumidor (Procon).

Fonte: Secom/VG.
Fotos: Robson Silva