Prêmio Nobel mexicano participa da WEC 2008

14 de fevereiro de 2008, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Compartilhar esta notícia

A confirmação do químico Mario Molina na programação da WEC 2008 foi anunciada nesta terça-feira, 12, pelo coordenador do Comitê de Programa do Conselho Consultivo Nacional da WEC 2008, Luiz Carlos Scavarda, em reunião na sede do Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia – Confea, realizador da 3ª edição do Congresso Mundial de Engenheiros, que acontece em Brasília, de 2 a 6 de dezembro deste ano. “É muito importante a participação de um Prêmio Nobel latino”, destacou Scavarda.

Na oportunidade, foram discutidas também as parcerias que devem ser articuladas para a promoção do evento e os eventos que ocorrerão em datas próximas à WEC, como a Convenção da União Pan-Americana de Engenheiros (Upadi), Semana Oficial da Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Soeaa) e Congresso de Avaliação e Perícias. Outro diferencial da reunião foi a inclusão da WEC no simulador da vida real Second Life.

Prêmio Nobel
O químico mexicano, Mario Molina, recebeu o Prêmio Nobel de Química em 1995, por ter sido um dos primeiros cientistas a alertar para o perigo que os clorofluorcarbonetos representam para a camada de ozônio. Molina é especialista em pesquisas sobre problemas do meio ambiente e está enquadrado entre os três cientistas mexicanos mais importantes da história. O químico, formado pela Universidade Nacional Autônoma do México, foi o primeiro e único mexicano a receber um Prêmio Nobel na área de ciências.

*Beatriz Leal
Equipe de Comunicação do Confea