Presidente do Crea-MT e de Entidades de Classe participam de audiência pública

8 de julho de 2015, às 17h23 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

Compartilhar esta notícia
O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), Engenheiro Civil Juares Silveira Samaniego, e outros presidentes de entidades de Classe do Sistema confea/Crea e Mútua de Mato Grosso bem como profissionais da área tecnológica compareceram na noite de terça-feira, 07 de julho, ao Memorial da Água, à primeira audiência pública, promovida pela Prefeitura de cuiabá, que visa debater a Lei de Uso e Ocupação do Solo.
 
 
 
“Não trouxemos a lei em sua íntegra, mas sim o conceito dela e seus principais pontos para debate e participação popular, principalmente nos pontos em que as mudanças a serem feitas interferem diretamente na vida em sociedade”, afirmou Benedito Libânio de Souza Neto, superintendente do Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Urbano (IPDU) durante a abertura dos trabalhos.
 
 
Compareceram à audiência pública o presidente da Associação Brasileira de Engenheiros Civis – Secção Mato Grosso (Abenc-MT), engenheiro civil André Luis Schuring, a presidente da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental Secção de Mato Grosso (Abes-MT), Sara Suely Attilio Caporossi, o promotor de Justiça do Meio ambiente Carlos Eduardo Silva, entre demais autoridades municipais e profissionais da área tecnológica.
 
 
As quatro audiências públicas, serão realizadas dentre os dias 07 e 10 de julho, trazem para discussão assuntos ligados à funcionalidade da Capital, como Parcelamento de Solo, Mobilidade Urbana, Zoneamento, Instrumentos e Índices Urbanísticos. "Cada encontro será realizado em uma das quatro regiões da Capital e é importante a participação do profissional do Sistema Tecnológico. Uma vez que o Crea-MT por exemplo, não foi covidado a participar da elaboração da mesma", lembra Samaniego.
 
 
A próxima audiência será nesta quarta-feira (08), às 18h, no Auditório da Secretaria Municipal de Educação, localizado no bairro Bandeirantes; quinta-feira (09) às 18h no Auditório da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (Fiemt), localizado na Avenida do CPA nº4.193; e, sexta-feira (10) também às 18h no auditório da Associação das Empresas do Distrito Indústrial de Cuiabá (AEDIC), na Avenida Pedro Paulo Faria, s/n, Distrito Indústrial.
 
 
 
Confira neste link o anteprojeto da Lei de Uso e Ocupação de Solo apresentado da audiência pública.