Presidente do Crea-MT e diretora da Mútua-MT se reúnem com profissionais da engenharia e secretários de Campo Novo do Parecis
21 de janeiro de 2025, às 15h19 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos
O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), engenheiro civil Juares Samaniego, e a a diretora da Mútua-MT, Marciane Prevedello Curvo, se reuniram com engenheiros e secretários do município de Campo Novo dos Parecis, nesta segunda-feira (20) e terça-feira (21). O objetivo é ouvir as demandas dos profissionais, além do cumprimento de uma solicitação de vistoria em uma praça do município por parte dos secretários.
Na noite desta segunda, o presidente do Crea-MT e a diretora da Mútua-MT estiveram com engenheiros florestais, agrônomos, civis, sanitaristas, de segurança do trabalho, transporte e produção.
O encontro permitiu uma grande troca entre o Conselho e os profissionais.
“Ouvir as pautas dos profissionais é muito importante para, cada vez mais, avançarmos na melhoria do nosso Conselho. E quando temos um grupo multiprofissional, como o Crea, as demandas são produtivas”, disse Marciane Prevedello Curvo.
Já na manhã desta terça-feira (21), o presidente e a diretora fizeram uma vistoria na obra de reforma da inspetoria de Campo Novo do Parecis. O presidente Juares Samaniego destacou a importância da reforma para o acolhimento aos profissionais de engenharia, agronomia e geociências.
“A inspetoria é a casa dos profissionais, queremos que eles sempre se sintam em casa, acolhidos e tenham um local para se reunir e trazer ao Conselho as necessidades da sua região. Sabemos que neste estado tão grande, cada um tem sua demanda”, disse.
Após visitar a obra, Juares e Marciane estiveram na Prefeitura do município para atender uma solicitação de vistoria e elaboração de um laudo técnico para identificar a inadequação estrutural de uma nova praça do município.
Participaram desta reunião, o secretário de Administração Carlos Paes Filho, secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Márcio Nascimento, secretário de infraestrutura, Rodolpho Krampe, as engenheiras civis Maiara Anaunana Simionatto e Mikaele Kuriki e os assessores Jurídicos Lucas Kolling e Priscila Olsson.
“Além de atender essa demanda do município, também discutimos sobre alinhamento da fiscalização conjunta com a Prefeitura e o Crea, onde todos os profissionais estarão envolvidos. A Mútua-MT não teria como ficar de fora, pois, como braço social do Sistema, ajuda os profissionais nos seus problemas particulares para estarem focados nos seus serviços de engenharia. É com muita alegria que nos deslocamos de Cuiabá para estarmos mais perto dos associados e futuros associados que ainda não conhecem a Mútua o suficiente para ser sócio e usufruir dos benefícios”, disse a diretora da Mútua-MT.
Texto: Assessoria de Comunicação do Crea-MT