Presidente do Crea-MT é recebido pelo governador eng. Mauro Mendes

26 de junho de 2019, às 10h10 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Compartilhar esta notícia
Presidente do Crea-MT, João Pedro Valente, Assessor Parlamentar do Crea Mato Grosso,, Eloi Pereira e o governador de MT, Mauro Mendes

O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), João Pedro Valente, foi recebido, terça-feira, 25 de junho no Palácio Paiaguás pelo governador de Mato Grosso, eng. Mauro Mendes. Na oportunidade, conversaram a respeito das obras estruturantes do Estado, do mercado da engenharia e trataram da regulamentação da Lei n° 10.492/2017.

Durante o encontro, o governador expôs as dificuldades financeiras que Mato Grosso vem passando. O chefe do executivo estadual acredita que pelas medidas que estão sendo tomadas por toda equipe de governo, em médio prazo terão resultados favoráveis, iniciando a retomada do desenvolvimento econômico.

Na oportunidade, o presidente do Crea-MT apresentou o texto da Lei n° 10.492/2017, já aprovada pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso(AL-MT) e sancionada pelo Poder Executivo, que determina a realização periódica de autovistoria, a ser realizada pelos condomínios ou por proprietários dos prédios residenciais, comerciais e pelo Poder Público , nos prédios públicos, incluindo estruturas, fachadas, empenas, marquises, telhados e obras de contenção de encostas, bem como todas as instalações, cria o Laudo Técnico de Vistoria Predial(LTVP) no Estado de Mato Grosso e dá outras providências.

“ A regulamentação dessa lei pelo governador trará uma grande expansão do mercado para diversas modalidades da engenharia. Ressaltamos que o Art. 8°, diz que a regulamentação será feita ouvindo o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso”, afirmou o presidente do Crea Mato Grosso.

Ao tomar ciência do texto da Lei, o chefe do Executivo de Mato Grosso, Mauro Mendes afirmou ser benéfica a legislação, que vem trazer mais segurança a sociedade de modo geral. Mendes pediu ao presidente do Crea-MT que apresentasse uma sugestão de minuta para dar início a regulamentação.

 

Texto: Cristina Cavaleiro/ fotos: Igor Bastos /Equipe de Comunicação do Crea-MT