Presidente do Crea-MT prestigia 85 anos do Crea-RJ e lançamento da Frente Parlamentar da Engenharia

23 de agosto de 2019, às 15h38 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

Compartilhar esta notícia
Os presidentes dos Creas: Mato Grosso, João Pedro Valente, Piauí , Ulisses Filho, Rio de Janeiro, Luiz Antonio Cosenza, Sergipe , Aricio Resende e Mato Grosso do Sul, Dirson Freitag e a diretora da Mútua Nacional Giucélia Figueiredo

A solenidade que marcou os 85 anos de atuação do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro (Alerj) com a Medalha Tiradentes e o lançamento da Frente Parlamentar pela Defesa e Desenvolvimento da Engenharia, da Arquitetura e da Infraestrutura no Estado do Rio de Janeiro foram realizadas pela Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (AL/RJ), quinta-feira, 22 de agosto, no plenário Barbosa Lima Sobrinho na Alerj. Ao prestigiar o evento, o presidente do Conselho regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), João Pedro Valente destacou que participar do aniversário de 85 do Crea Rio de Janeiro, é uma forma de evidenciar a força que esse Conselho tem, e não é por acaso que o órgão permanece atuando na sociedade por tantos anos.

“São anos de contribuição com a sociedade, oferecendo profissionais qualificados, exigindo execução de obras de qualidade, na medida em que exige a presença do profissional regularmente registrado no Conselho. Por tanto é um evento que comprove a importância do Crea e nos coloca na condição de defender a continuidade do Conselho, apesar de advertências de algumas mudanças nas propostas de inovações na legislação, que minimizam a importância do Crea, liberalizando o exercício profissional. Eventos como esse, revela que devemos permanecer firmes na luta contra o desmonte desse Sistema. Diante disso, devemos trabalhar em prol do aperfeiçoamento para que ele continue prestando serviço de qualidade para nossa sociedade”, detalhou Valente.

O presidente do Crea Rio de Janeiro, Luiz Antonio Cosenza  afirmou que é de suma importância a criação da Frente Parlamentar. A ideia foi proposta pelos deputados que são engenheiros. “ Estivemos reunidos com o presidente da Alerj, que também sugeriu a homenagem ao Crea-RJ pelos 85 anos. Por isso é fundamental por ser um dos Creas mais antigos do Brasil. Todo esse tempo, o Conselho foi essencial para a engenharia, agronomia,  geociências e a sociedade.

Essa criação da Frente Parlamentar vai viabilizar a retomada da engenharia no Rio de janeiro, com certeza foi o Crea mais afetado em relação ao desmonte da engenharia. Tanto é que se nós lembrarmos que há oito anos trás, havia um apagão de engenheiros no país, os profissionais eram disputados pelas empresas, diferente do que vemos atualmente. Hoje  temos mais de 150 mil engenheiros desempregados no Brasil”,  destacou o presidente do Crea-RJ, afirmando esperar pelo apoio dos deputados da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro para encaminhar essas propostas.

 

Cristina Cavaleiro/Equipe de Comunicação do Crea-MT