Presidente participa de mesa redonda realizada pelo IFMT
12 de setembro de 2014, às 17h40 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto
O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) realizou na tarde de quinta-feira (11/09) de uma mesa redonda intitulada “O que se espera da educação profissional dos IFEs”. Professores e convidados discutiram temas relacionados à educação, e problemas enfrentados pela instituição, entre outros.
A atividade integrou a programação da Jornada de Pesquisa e Extensão 2014, realizada entre os dias nove e 11 de setembro, com o objetivo de proporcionar um espaço de discussão e divulgação das contribuições cientificas, tecnológicas e de extensão resultantes de projetos de pesquisas desenvolvidos por servidores e estudantes do Campus, oportunizando, também, as dos demais Campi do IFMT e da comunidade externa.
Durante o evento, o presidente em exercício do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), engenheiro eletricista Marcos Vinicius Santiago Silva, que também é professor da instituição ministrou uma palestra com o intuito de conscientizar os alunos sobre o papel do Crea-MT. “A função do Conselho que é de realizar o registro profissional e promover a fiscalização do exercício profissional em defesa da sociedade”, citou.
Os alunos foram instruídos também sobre a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), uma súmula de contrato firmado entre o profissional e o seu cliente ou seu empregador, para execução da obra ou serviço, com cadastro no Conselho.