Presidente retoma pleito pelo Sicredi/Crea

6 de março de 2009, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Com o objetivo de resgatar o Sicredi/Crea o presidente do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Mato Grosso, Engenheiro Civil Tarciso Bassan, reuniu nessa quinta-feira (05.03) em seu gabinete, o presidente da Central Sidredi de Mato Grosso João Carlos Spenthof.

De acordo com Bassan “é preciso resgatar esse espaço que, há algum tempo o Crea-MT perdeu. Inclusive a cooperativa Sicredi/Crea era instala aqui na sede do Conselho. Nós engenheiros e demais profissionais da área tecnológica somos responsáveis por uma fatia significativa dos PIBs municipal, estadual e nacional. A filiação desse segmento também significa muito para o Sicredi”, avalia o presidente.

João Carlos Spenthof admitiu a legitimidade da reivindicação feita pelo presidente do Crea-MT e explicou que a cooperativa deve ser utilizada por todos os segmentos. “A reivindicação é muito justa e, é um sonho nosso que toda a sociedade, todas as entidades, inclusive de ensino e o setor público, por exemplo, tenham cadeiras no Sicredi”, afirmou.

Já na próxima semana iniciam as assembléias onde os cooperados apresentam seus candidatos para eleição de vice-presidente. Sugerido pela Senge/MT, o nome do Engenheiro Agrônomo e Advogado Ruy Nogueira será colocado para reocupar o espaço perdido pelo Crea, indicação convalidada pelo presidente Tarciso Bassan.

“Como cooperados o profissional não será somente cliente ele também é dono e, os benefícios são revertidos para cada um. Então é muito mais amplo que um benefício individual”, declarou Ruy Nogueira.

A Central Sicredi de Mato Grosso administra 15 cooperativas no Estado e 13 no Pará. As cooperativas de crédito são organizadas em sistema, o que lhes assegura uma marca corporativa forte e ganhos de escala em todos os níveis. Nacionalmente o Sicredi opera com 128 cooperativas de crédito e mais de mil pontos de atendimento em dez estados brasileiros.

Também participaram da reunião o presidente da Senge/MT Luiz Benedito de Lima Neto e o cooperado e ex-presidente do Sicredi/Crea Edir Cunha.

*Rafaela Maximiano
Ascom/Crea-MT