Presidentes reconhecem importância de obra sobre agronegócio
27 de julho de 2012, às 16h06 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto
Na foto (da esq. p/ dir.) os presidentes do Crea-MS, Jary Carvalho e Castro, do Confea, José Tadeu, o autor Carlos Roberto Michelini e, o presidente do Crea-MT, Juares Samaniego.
O engenheiro agrimensor Carlos Roberto Michelini recebeu na manhã desta quinta-feira (26), das mãos dos presidentes do Crea-MT, Juares Samaniego e do Confea, José Tadeu da Silva, um certificado em reconhecimento pela obra e pela apresentação no lançamento da segunda edição, revista e atualizada de seu livro entitulado “Legitimidade da propriedade rural – a engenharia na legislação a e legitimação da propriedade rural e na garantia de investimentos rurais”.
A entrega ocorreu durante o segundo dia da 4ª Reunião Ordinária do Colégio de Presidentes do Sistema Confea/Crea, no hotel Deville, em Cuiabá. “Michelini conseguiu unir em seu trabalho teoria e experiência profissional de como a engenharia pode colaborar com a regularização e a legitimação das questões fundiárias e agrárias”, declarou Juares Samaniego.
Por meio de uma linguagem simples e acessível, o autor esclarece para pessoas ligadas direta ou indiretamente ao agronegócio temas sobre legislação e propriedade rural e da garantia de investimentos rurais. As informações contidas no livro ajudam na tomada de decisão quanto a investir na propriedade ou em novas aquisições de propriedades rurais.
“Mostro elementos e dados que ajudam o profissional a cumprir os documentos necessários para os projetos agrícolas a serem aprovados junto aos setores financeiros, na avaliação da propriedade rural para fins de garantias hipotecárias e ou penhor agrícola”, explicou Michelini.
*Rafaela Maximiano
Gecom/Crea-MT