Prévia da 77ª Soea reúne lideranças do Sistema em Brasília

18 de fevereiro de 2022, às 10h21 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Brasília, 16 de fevereiro de 2022.

Nesta quarta-feira (16/2), o tema “Tecnologia, sustentabilidade e responsabilidade social para o desenvolvimento nacional” marcou a agenda das lideranças da Engenharia, Agronomia e Geociências, que irão discutir o assunto intensamente em outubro, durante a 77ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea), em Goiânia (GO).

O lançamento do maior evento do Sistema Confea/Crea e Mútua foi realizado durante o 11º Encontro de Líderes, em Brasília (DF), e contou com a presença de profissionais, estudantes e autoridades políticas. Estima-se que, da Soea, participem cerca de 3,5 mil profissionais.

“A Soea não é apenas um evento, mas é formada pelo Congresso Técnico-Científico da Engenharia e da Agronomia, o Contecc, pelas Honrarias do Mérito e, neste ano, pelo Congresso Nacional de Profissionais, o CNP”, disse o presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), eng. civ. Joel Krüger, enfatizando a grandiosidade da Semana Oficial.

A expectativa, segundo Krüger, é fazer uma grande agenda com debates voltados para geração de renda, qualidade de vida e soberania nacional. “Serão discussões sobre valorização profissional e conhecimento tecnológico”, sinalizou, ao motivar os profissionais a participarem da agenda que neste ano será em formato híbrido.

Outras informações aqui: https://www.confea.org.br/previa-da-77a-soea-reune-liderancas-do-sistema-em-brasilia