Profissionais aprovam ações da atual gestão do Crea-ES

13 de março de 2007, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

Fonte:Crea-ES
A primeira exposição do 11º Planejamento Estratégico Institucional do Crea-ES, realizado nos dias 9, 10 e 11 de março, em Nova Almeida, cidade de Serra (ES), foi realizada pela representante do instituto de pesquisa Enquet, Rita de Cássia, que apresentou os resultados da pesquisa de opinião encomendada pelo Crea-ES sobre a imagem da instituição em 2006.
Os serviços mais destacados pela expositora foram os relacionados à informação.

Segundo a avaliação da pesquisa, 95% dos entrevistados utilizam a Internet como meio de comunicação e cerca de 85% conhecem e já acessaram o site do Crea-ES. Os dados mostram também que o site e a revista Tópicos são os meios mais utilizados pelos profissionais para se informar sobre as ações do Conselho. Além disso, a pesquisa revelou que o site, assim como a revista, possui credibilidade, informações confiáveis e de interesse do usuário.

Entre os itens importantes para o fortalecimento do Crea-ES, os profissionais abordados consideraram mais importante a atuação do Conselho nas questões relacionadas ao cumprimento do salário mínimo profissional, seguido dos cursos de atualização e da fiscalização do exercício profissional. Os convênios e a interação com os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário também foram lembrados pelos entrevistados como fatores fundamentais.

Os resultados da pesquisa assinalaram que a prestação de serviços obteve resultado favorável, com cerca de 70% de aprovação. O setor de atendimento da instituição foi julgado positivo com grau de satisfação girando em torno de 75%. Ao serem perguntados sobre o sentimento que nutrem em relação ao Conselho, os entrevistados apontaram entre as opções o “respeito”, com índice de aproximadamente 42%, e a “confiança”, com 31%.

O desempenho da gestão do atual presidente do Crea-ES, Eng. Civil Luis Fiorotti, também foi posto à prova. Dos profissionais entrevistados as empresas das áreas de Engenharia, Arquitetura e Agronomia, 67% consideram entre “ótimo” e “bom” os trabalhos da atual gestão. Na abordagem fora das empresas esse número se altera para 59%. Nas duas situações, 20% dos entrevistados preferiram não opinar, deixando uma margem pequena de considerações de nível “regular” e praticamente nula as opções “péssima” e “ruim”.

Segundo o presidente do Crea-ES, Eng. Civil Luis Fiorotti, os altos índices de aprovação da atual gestão do Crea-ES refletem o esforço coletivo de conselheiros, inspetores, entidades de classe e funcionários. “Temos a certeza de que continuaremos trabalhando para alcançar índices cada vez maiores no sentido de atender às demandas de profissionais, empresas e sociedade”, concluiu